Tá Louco ? Usar cartão no exterior é roubada na certa!

Tempo de leitura: 1 minuto

Tá Louco ? Usar cartão no exterior é roubada na certa esta fora de condições, até para pagar um lanchinho. O câmbio utilizado pelo bancos é bem maior do que os da casa de câmbio, e ainda tem a surpresinha da diferença cambial que quase sempre vem na segunda fatura, isso ocorre porque o dia do fechamento do valor em Reais não é o mesmo da data da compra. Daí você pode imaginar…

Dicas importantes:

Cartão de crédito é a pior maneira de pagar alguma coisa no exterior atualmente uma vez que além do IOF de 6,38%, os bancos cobram uma cotação maior do que as casas de câmbio.

Cartão de débito também tem o IOF de 6,38% tanto para compras como saques no exterior e ainda tem outras taxas de uso que variam de banco para banco. A diferença para o cartão de crédito é que a cotação usada é a do dia da compra ou saque e não do vencimento da fatura.

Cartão pré-pago também tem uma taxa de IOF de 6,38% mas tem a vantagem de “travar” a cotação no dia que você compra, não ficando sujeito ao aumento da moeda.

Cheques de viagem (traveler check) também possuem a taxa de 6,38% de IOF e outras taxas que variam de acordo com a instituição onde você comprou. Também tem a vantagem de “travar” a cotação no dia que você compra, não ficando sujeito ao aumento da moeda.

Dinheiro em espécie é a minha opção favorita. O IOF cobrado é de apenas 0,38% no momento da compra e a cotação varia de acordo com cada casa de câmbio. Portanto, pesquise.

Se tiver dúvida, manda mensagem para a gente.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *