O que é importante num seguro viagem ?

Tempo de leitura: 3 minutos

seruro-viagem

O que é importante num seguro viagem ?

Veja que não começo com a pergunta costumeira  “É realmente importante fazer um seguro viagem?”, vamos combinar que já sabemos que é sim, muito importante, extremamente importante, e não se fala mais nisso.

Agora o que é importante mesmo é saber  escolher qual a cobertura do seu contrato, e não adianta esconder (para sua segurança) doenças pré existentes, se vai fazer esporte de risco ou se estará a bordo de um navio, para economizar umas merrecas.

Ainda falando sobre merrecas, não vale a pena economizar na cobertura. A diferença de preço para uma cobertura de 25 mil dólares e outro de 100 mil dólares não é tão grande, mas se você vier a precisar vai perceber (tarde de mais)  que faz uma diferença enorme. É porque na hora que você vai comprar uma viagem esta tudo ótimo, você só pensa nas maravilhas que vai ver e aproveitar, as fotos do Facebook (para matar os amigos de inveja) e etc e tal e que  acha que é blindado pelo Divino. Afinal uma pessoa tão feliz,  sortuda e bem sucedida como você, não pode pensar no trágico para não sujar a alma (ter baixo astral), essas bobagens que se pensa. Bem está avisado a vida é bela, mais não é mole não, e seguro morreu de velho e no CARIBE rsrs.

Seguro é diferente de Assistência.

A diferença é super simples, no Seguro você escolhe uma clínica, paga e pede reembolso depois do valor gasto na volta e na Assistência, você tem uma lista de clínicas que fazem parte do plano que você será atendido e não paga nada por isso além do que já pagou (claro que se não ultrapassar o valor da cobertura).

As principais coberturas que os seguros costumam oferecer são para morte acidental e assistência médica, mas os seguros mais completos podem oferecer também outras coberturas muito vantajosas como para cancelamento de viagem, assistência jurídica, extravio e atraso de bagagem, medicamentos, assistência odontológica, repatriação, extensão de internação hospitalar e de diárias em hotéis, passagem de ida e volta para um familiar e também em caso de cancelamento de voo .

Quero destacar 2 pontos do paragrafo acima: seguros que cobrem diárias de hotéis em caso de cancelamento de voo, são I m p o r t a n t í s s i m o s. O que mais ocorre hoje em dia devido ao caos dos aeroportos é cancelamento de voo. As tarifas cada dia mais baratas fazem com que as Cias. Aéreas não te deem  a menor atenção, você já torrou o cartão de crédito e só tem aquele resto de dinheiro para o taxi. Outro ponto é o de cancelamento de viagem. A gente é bombardeado de promoções, fica louco, compra e não sabe se poderá embarcar na data escolhida. Comprou por impulso e  na fé, agora chora neném, na cama que é quente. Importantíssimo sobre seguro de cartão de crédito – Atenção !!!

Os cartões de credito de segmentos de rendas inferiores, por exemplo, até oferecem seguro para morte em caso de acidente de viagem, mas não cobrem despesas médicas. Alô Alô, fiquem atentos.

Sim, indico um cartão que o Affinity aqui segue o link.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *