Comprar com muita antecedência passagem aérea, não é um bom negócio ?

Tempo de leitura: 2 minutos

Comprar com muita antecedência passagem aérea, não é um bom negócio, muita gente me faz essa pergunta, e eu sempre respondo que só seria um bom negócio se a compra for pelo sistema de milhas, e no caso delas estarem vencendo dentro deste prazo, porque até mesmo com milhas, existem períodos de promoção (redução de até 50% em um determinado trecho) promovidos pelas cias. aéreas.

Comprar passagem com muita antecedência só é vantajoso para as próprias cias aéreas, por um motivo muito simples: reforçam o seu caixa, e as estimulam a diminuir seus períodos de promoção durante o ano.

Pense comigo… as promoções são quase sempre frutos da sobra, não é mesmo? Se um supermercado não vende um determinado produto e a data do vencimento estiver próxima (no caso do bilhete aéreo é o dia do embarque) o produto é lançado com desconto, e o que determina o valor deste desconto é a quantidade em estoque. Pensando assim, você perceberá como funcionam o mercado dos descontos e promoções.

Também há desvantagens como mudanças de horário de vôo. Você corre o risco de ser remanejado e parar num horário que não era bem o que queria (o que é péssimo), ou da cia. aérea lançar uma super promoção para aquela sua data especificamente, e até mesmo você resolver mudar de ideia e ter que pagar multa para troca ou cancelamento do bilhete.

O mesmo perigo você  também corre ao deixar a compra para a última hora, desperdiçando as promoções que aparecem com a esperança de uma melhor aparecer… não esqueça o dito popular “o ótimo é inimigo do bom”!

O que fazer então? Usar o bom senso. Uma vez que você saiba quando planeja viajar, fique alerta com as promoções que aparecem. Outra dica é informar-se sobre o sistema de milhas do seu cartão de crédito e focar em somente uma cia. aérea para acumular uma boa quantidade a sua disposição.

Ao ter qualquer tipo de dúvida, escreva aqui! Queremos ajudá-los.

Fica também como dica que um dos sites muito legais pra você comprar e vender suas milhas é o maxmilha, estou escrevendo um post sobre a minha experiência de compra com eles, aguardem.

1 comentário


  1. Ótimas dicas , agradeço por essas boas informações !
    Stella Mare

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *