Comprar milhas ou não comprar, e a guerra

Tempo de leitura: 2 minutos

Como cheguei ao  Maxmilhas ?   Claro… primeiro tentei usar as minhas milhas mas não tinha o suficiente. Então, opção 2, entrei nas minhas contas de fidelidade para ver ser tinha alguma promoção de compras de milhas para complementar e aí, fica uma dica: Tirando o Smiles com seu Clube Smiles, comprar milhas é uma coisa cara e no fim  você acaba pagando por um bilhete  normal, com a desvantagem de não ganhar contar milhas. Você  não ganha porque afinal comprou um bilhete de milhas rss.

  • Comprar milhas ou não, eis a questão

Onde fui procurar ?? ? Na internet ou mais precisamente no Google e pesquisei  “Comprar Milhas” e ele me apresentou o Hotmilhas e o Maxmilhas. O primeiro me pareceu ser mais para venda de milhas (ainda irei experimentar e escreverei posteriormente), então entrei no Maxmilhas.

O MaxMilhas é bem diferente e porquê ?

Primeiro pude brincar de pesquisar sem ter que me cadastrar. É claro que se for comprar  é preciso fazer um cadastro, que é bem simples. Daí em diante você pode vender suas milhas ou comprar passagens aéreas emitidas pelas milhas de alguém. É tipo Uber, Airbnb –  mercado de compartilhamento (alguém quer uma coisa e alguém tem essa coisa para oferecer) e o Maxmilhas faz a intermediação das transações, o que dá a garantia para que a operação ocorra de fato e sem problemas. No fim você da nota. Inclusive existe no site uma pontuação prévia baseada na experiência do cliente e isso ajuda muito a escolher de quem você deve comprar as milhas. Adoro esse mundo compartilhado.

Comprar milhas ou não comprar

É importante dizer que só é  possível negociar pontos dos programas Smiles, TAM Fidelidade, Tudo Azul e Amigo da Avianca.

Comprar milhas ou não comprar - Maxmilhas

Resumo da ópera: já estou na minha terceira compra pelo site e tudo até o momento está correndo na mais perfeita ordem.

Ainda não tive que vender milhas para esses sites. Desta forma não vou falar disso agora. Quando tiver essa experiência volto aqui e conto para vocês mas se alguém já usou, escreva para gente, compartilhe essa experiência porque eu acredito muito na utilidade desse tipo de compartilhamento para manter a segurança contra os perigos do comercio na internet, que é tao libertador.

A Guerra

É legal ou ilegal vender ou comprar milhas ?

Ilegal não é.Não existe nenhuma lei que te impeça de vendê-las. Mas os principais programas de milhagem de companhias aéreas brasileiras proíbem a prática em seus regulamentos, com o qual o cliente tem que concordar para aderir ao programa. Se for comprovada a venda de milhas, o associado será excluído do programa e ainda tem uma ameaça final dizendo que podem sofrer  “medidas judiciais cabíveis”.

Consultei um advogado informalmente, posteriormente, e ele me afirmou que isso é considerado uma cláusula abusiva, pois fere o direito do consumidor de fazer o que quiser com um “bem” que conquistou principalmente  se suas milhas são  acrescidas pelo pontos dos programas de prêmios por  utilização do cartão de crédito o que corresponde a 90% do casos.

 

2 Comentários


    1. Obrigado Felipe, se utilizar esse serviço escreva aqui para a gente saber mais e mais sobre essa idéia que eu acho genial. Abs

      Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *